Dois acusados foram presos em Alvorada / Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

A Polícia Civil realizou na quarta-feira (5) a prisão e apreensão dos envolvidos no homicídio de Rodrigo Amengual, ocorrido em Charqueadas na noite de 20 de setembro. A ação policial aconteceu em Charqueadas, quando foi detido um adolescente de 17 anos, e Alvorada, onde estavam o jovem de 18 e outro menor, de 15 anos.

A vítima era o atual presidente da Equipe de Gincana Só Pra Nós, e em 2014 e 2015 presidiu a Liga das Equipes da Gincana Cultural charqueadense, sendo reconhecido naquela região pela sua trajetória cultural.

Conforme o delegado responsável pelo caso, o crime foi premeditado, pois os envolvidos saíram de casa para encontrá-lo com um fio de aço, uma faca e um martelo. “Rodrigo foi abandonado ainda agonizando em baixo da ponte, próxima ao complexo prisional da cidade”, informou o policial. O motivo teria sido uma discussão entre ele e os envolvidos de 18 e 17 anos, que então planejaram o crime.

Os autores serão indiciados por homicídio triplamente qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os dois adolescentes foram encaminhados para a Fundação de Atendimento Sócio Educativo ( Fase) e o jovem de 18 anos para o Presídio Central.

Fonte: O Alvoradense