Lucy, Andreia, André, Diovana e Bete são eleitos conselheiros tutelares

Candidatos eleitos comemoraram e pretendem exercer um trabalho de união | Foto: Aline Vaz/OA

Os alvoradenses elegerem seus novos conselheiros tutelares. Durante todo o domingo, pouco mais de 11 mil eleitores foram às urnas para escolher um representante que trabalhará pelos próximos três anos em defesa das crianças e adolescentes do município.

Confira o resultado oficial da eleição (arquivo para download)

Em primeiro lugar nas urnas, com 2034 votos, Lucy agradeceu ao seu pai, o Vereador Gerson Luz, que sempre esteve ao seu lado, e ao partido filiado, o PTB. A nova conselheira salientou que sua principal meta é trabalhar a questão da proteção e prevenção dentro das escolas. “O conselho tutelar deve trabalhar em parceria com as escolas e comunidade em defesa do direito à educação. Vou agir em face da realidade do presente, sem desconsiderar as dificuldades, mas também sem temê-las. Isto significa a chave para o desenvolvimento integral das crianças e adolescente alvoradenses”, falou emocionada.

A apuração aconteceu na sede do Comdica.| Foto: Aline Vaz/OA

Bete, que ficou em quinto, reconheceu todo o carinho dos eleitores. “Estou muito grata pelo reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo com crianças e adolescentes. Estou motivada e quero ajudar a melhorar cada vez mais o trabalho do conselho tutelar”, destacou a conselheira, que teve 691 votos.

Já André Lutz, eleito com 777 votos, falou da importância do trabalho conjunto com o vereador Cristiano Schumacher e do PT. “Esse é o resultado de um trabalho persistente em proteção e prevenção”, destacou. Ele tem como proposta trazer mais projetos para que o conselho tutelar funcione com qualidade.

Além dos cinco eleitos, os suplentes foram Lucimara Pereira, Elza, Jaci da Rosa Pinto, Silvia Bolico e Cristiane Sierote.

Os eleitos assumirão no dia 1º de julho. Até lá os conselheiros e os suplentes passarão por uma capacitação, onde todos conhecerão a realidade da comunidade, os programas e projetos do órgão para que com conhecimento  de todo o plano de trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar.

 Fonte: Aline Vaz/ O Alvoradense