Mais de 500 pessoas assinam iniciativa popular por redução nos salários da Câmara

Projeto visa corte de 50% nos salários dos vereadores, prefeito, vice e secretários

Parte da população se dispôs a ajudar a recolher mais assinaturas para a iniciativa | Foto: Sima / Divulgação / OA

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular que pede redução de 50% dos salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais recebeu mais de 500 assinaturas nesta quarta-feira (18). A movimentação tem sido realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima).

São necessárias 40 mil assinaturas de alvoradenses para o projeto avançar na Câmara. Na manhã desta quarta-feira aconteceu na praça João Goulart o primeiro ato do Sima divulgando a iniciativa.

Vitor Gomes, diretor financeiro do Sima, afirma que a ação foi além das mais de 500 assinaturas. O sindicato também distribuiu 150 listas – cada uma com espaço para 12 pessoas assinar – para associações de moradores, servidores e população em geral que se dispôs a ajudar.

Sima defende corte de 50% nos salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários | Foto: Sima / Divulgação / OA
Sima defende corte de 50% nos salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários | Foto: Sima / Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense