Famílias que perderam tudo podem receber as doações de roupas, comidas | Foto: Divulgação / Prefeitura de Alvorada / OA
Famílias que perderam tudo podem receber as doações de roupas, comidas | Foto: Divulgação / Prefeitura de Alvorada / OA

As famílias atingidas pelas enchentes já receberam, ao total, mais de 731 mil peças de roupa e um total de 1,7 mil cestas básicas em Alvorada. As doações são feitas em bancas na rua Wenceslau Fontoura, ao lado do Ginásio Municipal Tancredo Neves.

Desde o momento em que a cidade decretou situação de emergência, a Loja Social registrou um total de 18.281 peças doadas. Já o Ônibus da Cidadania, que vai até os bairros de forma itinerante, contabilizou 13.627 peças de roupas distribuídas e um total de 2.604 pessoas beneficiadas até o momento.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa
• CHUVA: Site especial reúne cobertura completa dos alagamentos em Alvorada

Como ajudar as vítimas das cheias:
O recebimento das doações está concentrado no Ginásio Municipal Tancredo Neves (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290, bairro Sumaré). A prioridade para o momento são água potável, alimentos não-perecíveis, fraldas descartáveis e lenços umedecidos.

Como se voluntariar:
Para se voluntariar é necessário seguir até o Ginásio Municipal Tancredo Neves (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290, bairro Sumaré). Ao chegar no local, os voluntários serão direcionados para alguma ponta de trabalho que está sendo realizado no local, como a preparação dos alimentos e organização das doações. O contato com a Defesa Civil de Alvorada pode ser feito pelo telefone: 3044-8686.

Fonte: O Alvoradense