O Mapa dos Buracos de Alvorada conta com a participação da comunidade para ser expandido | Foto: Jonathas Costa

Quase 17 buracos a cada 100 metros. Essa é a média de problemas que os motoristas que trafegam pela avenida Presidente Getúlio Vargas enfrentam nos dois sentidos da via.

No total são 1.064 buracos nos 6,4 km da principal via de Alvorada, no percurso entre o BIG e a antiga Celgon, sendo 523 no sentido Porto Alegre/Alvorada e 541 Alvorada/Porto Alegre.

Há ainda problemas em outras vias importantes, além de ruas secundárias, sendo muitas delas sem pavimentação. As fortes chuvas que atingiram a cidade desde julho contribuíram para piorar a situação e em alguns pontos do bairro Intersul, por exemplo, é impossível a passagem de pequenos veículos.

No bairro Americana, um dos mais atingidos pelas cheias e que ainda possui áreas alagadas, os problemas se concentram nas ruas Itararé, Marques do Pombal e Beira Rio, que recebeu forte tráfego de veículos, inclusive de grande porte, por ter sido o único acesso à cidade por vários dias.

Somente a Presidente Getúlio Vargas conta com 1.064 buracos | Foto: Jonathas Costa
Somente a Presidente Getúlio Vargas conta com 1.064 buracos | Foto: Jonathas Costa

Manutenção
A Prefeitura informa que a Operação Tapa-Buracos estava parada devido aos longos períodos de chuva, sendo retomadas pela Secretaria de Obras e Viação em 21 de outubro.

Na última quinta-feira (29) atuou nas ruas Primavera e Oscar Shik, bairro Formosa e no cruzamento da Fernão Dias com as ruas Coronel Genuíno e Fernando Ferrari, bairro São Francisco.

Quanto ao bairro Intersul, a intenção é, a partir desta terça-feira (3) realizar o patrolamento e ensaibramento das vias com uma motoniveladora.

Na sexta-feira (30) havia uma equipe da Smov realizando trabalho com asfalto frio na altura da parada 48 da avenida.

Site do jornal monta mapa dos buracos
A cidade está tomada por buracos, sejam eles nas ruas pavimentadas, avenidas e vias secundárias, como principalmente nas de chão batido. Estão por todas as regiões da cidade e para melhor registrar esse grande problema, O Alvoradense lança o Mapa dos Buracos em Alvorada.

• PARTICIPE: Mapa dos Buracos

Para participar basta enviar foto do buraco, com o endereço e data em que foi tirada, para o e-mail redação@oalvoradense.com.br ou pela página do jornal no Facebook. Ao longo da semana o Mapa dos Buracos será organizando e será possível ver a realidade das ruas da cidade.

Fonte: O Alvoradense