Lançamento do projeto contou com diversas atividades / Foto: Leonardo Ferreira / CCS / Divulgação / OA

Um projeto que tem como objetivo proporcionar um envelhecimento ativo e saudável e dirigido a maiores de 60 anos chegou a Alvorada. É o programa Maturidade Ativa, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), e que foi lançado na cidade na terça-feira (10) com realização da Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos (Fgjai).

A turma de Alvorada e a 64ª dos grupos sociais do Sesc, sendo formada por até 20 alvoradenses, que terão encontros semanais, com desenvolvimento de atividades comunitárias, além de passeios, viagens e oficinas. No lançamento, 15 pessoas, moradores dos bairros Jardim Algarve, Bela Vista, Piratini e Formosa, receberam bótons, certificados e camisetas.

Estiveram presentes, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Alvorada; a presidente do Conselho Municipal do idoso, Wanda Zimini; a gerente do SESC de Viamão, Leticia Abreu; e a presidente da Fgjai, Vera Holz.

Os encontros acontecem às quartas-feiras, 14 horas, na sede do Sesc, av. Presidente Getúlio Vargas, 941, Bela Vista. Informações pelo telefone (51) 3411-7613.

Fonte: O Alvoradense