A participação capoeirista Mayara da Silva Oliveira, 21 anos, na competição Volta do Mundo – Bambas, 2ª edição, ocorrida no sábado (12) no Rio de Janeiro/RJ a está levando à São Paulo neste final de semana, quando acontece o Mundial Aberto de Capoeira, Taça Frede Abreu. A expectativa da atleta alvoradense é repetir a experiência carioca e conquistar o pódio em 1º lugar.
No Rio de Janeiro a presença de Mayara foi considerada positiva, “um misto de emoções”, como ela mesma classifica. “Uma oportunidade que nunca tive antes, ficamos em uma grande casa com os outros atletas, trocamos contatos e sairão algumas amizades por ali também”, conta ela.
Na competição foi até as quartas de finais; fez quatro jogos com toques diferentes, contudo não chegou ao pódio ou à premiação.
Mas sai de lá realizada pelo meu aprendizado, as amizades que construí e toda a preparação que tive pra chegar até o dia de competição, com certeza muito mais madura e disciplinada que há dois meses atrás quando iniciou a preparação.
O Mundial Aberto de Capoeira encerra no domingo (19) e engloba cursos, oralidades, vivências… além da competição.