Veículo tinha sido roubado na quarta-feira | Foto: 24 BPM / Divulgação / OA

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Brigada Militar (BM) na manhã de sábado (27) no bairro Sumaré, depois de fugir após colidir o carro que dirigia em um caminhão estacionado na rua Icaraí.

A ocorrência começou por volta das 7h, quando uma denúncia anônima informou o Batalhão da BM da existência de um Siena vermelho trafegando pela avenida Presidente Getúlio Vargas com dois indivíduos utilizando armas longas a bordo. Os policiais iniciaram buscas na região, quando foram informados de um acidente na rua Icaraí.

No local, foi encontrado o Siena, que havia colidido na traseira de um caminhão estacionado. Os dois tripulantes fugiram apé, mas um deles, o jovem de 16 anos morador do bairro Piratini, acabou localizado na rua Gaspar Martins.

Com ele foram localizadas cinco munições de calibre 9 milímetros, sete tabletes de maconha, seis pinos de cocaína, 42 pedrinhas de crack e R$ 33,75.

O veículo Siena estava com as placas ISQ 6394 em situação normal. Os policiais, contudo, constataram que o número do chassi pertencia ao veículo de placas IUQ 1985, também Siena de cor vermelha. O carro, de Alvorada, havia sido roubado na quarta-feira (24) no bairro Rubem Berta em Porto Alegre.

Ainda dentro do veículo foram encontradas mais duas munições de calibre 9 milímetros, uma munição de calibre 38 e um celular.

O comparsa que estava no carro conseguiu fugir, mas no celular encontrado dentro do veículo, e que pertencia a ele, haviam fotos portando uma pistola com pente prolongado.

Fonte: O Alvoradense