Prédio está recebendo janelas e esquadrias / Foto: Mariú Delanhese / OA

O presidente da Câmara de Vereadores de Alvorada, Darci Barth (PMDB), anunciou nesta sexta-feira (6) um pacote de medidas para redução de custos do Legislativo. As mudanças foram articuladas pela nova mesa diretora com todos os vereadores com apoio da Prefeitura.

A prioridade do ano será a conclusão da sobras da nova sede do Legislativo, localizado ao lado do PAM 8. A medida também é vista com prioridade pelo Executivo, já que o atual espaço utilizado pela Câmara abrigará secretarias municipais que hoje ocupam prédios alugados.

Entre as medidas de redução também está a extinção de 82% dos cargos de confiança da Mesa Diretora. Segundo Barth, “haverá uma significativa redução na concessão de diárias a vereadores e servidores”. Uma nova resolução irá limitar e regulamentar o tema, estabelecendo a necessidade de prévia autorização do plenário em caso de viagens, entre outras alterações.

Foi determinada, ainda, a formação de um grupo de trabalho, sob a coordenação do diretor-geral da Câmara, para elaboração de um projeto de resolução, disciplinando a contratação dos estagiários do Legislativo por meio de processo seletivo público, mediante edital e provas. A proposta deverá ser votada na primeira sessão ordinária do ano, marcada para ocorrer em março.

Fonte: O Alvoradense