Foto: Tony Winston / Ministério da Saúde / OA

O Ministério da Saúde autorizou nesta sexta-feira (28) a imunização da população em geral por ordem decrescente de faixa etária, após conclusão da vacinação dos grupos prioritários mais vulneráveis e antecipou a vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores de educação.

As doses passarão a ser enviadas aos estados de forma escalonada, para atender a esse público, juntamente com outros grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

População em geral

Para além dos trabalhadores da educação, o Ministério da Saúde autorizou paralelamente a vacinação da população geral, de 18 a 59 anos. Para iniciar a vacinação da população em geral, terá que ser verificada a situação de cada localidade. Em Alvorada, os professores já estão sendo imunizados, conforme o envio de doses e está adiantada a  vacinação dos grupos mais vulneráveis (pessoas com comorbidades e gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, pessoas em situação de rua, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e população privada de liberdade) assim, é possível iniciar a vacinação por faixa etária já em junho.

As recomendações foram pactuadas na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada nesta quinta-feira (27/5), com representantes do Ministério da Saúde, estados e municípios. As orientações também estão em uma nota técnica do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Fonte: Ministério da Saúde

- PUBLICIDADE -