A tarde desta segunda-feira (10) foi marcada pela chegada da equipe principal do SC Internacional a Alvorada. O CT Morada dos Quero-queros, usado pelas categorias de base do clube, passa a receber os treinos do grupo treinado por Eduardo Coudet enquanto o CT Parque Gigante recebe trabalho de recuperação após a enchente histórica de maio, o que deve durar mais três meses.
O primeiro trabalho do grupo no município, em preparação à partida contra o São Paulo na quinta-feira (13) em Criciúma, acontece com os portões fechados até quarta-feira (12).
Após o jogo contra o São Paulo, o Inter treina em Santa Catarina até sexta-feira, de onde segue para Salvador, onde enfrenta o Vitória no domingo (16), retornando ao RS na próxima semana.
Beira-rio
O Inter busca acelerar as obras para permitir que o estádio Beira-Rio possa voltar a receber os jogos do time e a torcida. Conforme os dirigentes, cerca de um terço do processo de limpeza e recuperação já aconteceu e a expectativa é que o Inter volte a jogar em Porto Alegre em julho. Até lá, as atuações acontecem em estádios emprestados.