Após a passagem do temporal na noite de domingo (01), quando boa parte do município ficou sem luz, ainda há alvoradenses que não contam com o restabelecimento da energia, como é o caso de Mauro Vizeu Medeiros morador do bairro Campos Verdes, que afirma que a Equatorial esteve por duas vezes no bairro na segunda-feira (02), sem solução do problema, ainda que no app da empresa a ordem de serviço (OS) esteja concluída. Na tarde desta terça-feira (03) completou 40 horas sem luz.
A assessoria da CEEE Equatorial informa que no final da tarde de segunda, 188 mil clientes permaneciam sem luz em toda área de concessão. Sendo que desde o início dos temporais já havia restabelecido a energia de 279 mil clientes.
Confirmam que os municípios mais atingidos são Alvorada, Camaquã, Porto Alegre, Sentinela do Sul, Torres e Viamão.
Informam, ainda, que após a passagem de ventos e chuvas fortes que afetaram fortemente a rede elétrica, contam com reforço de equipes em campo, que atuam de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento da luz o mais breve possível.
Atenção
A distribuidora orienta que a população se mantenha afastada de fios e cabos ao solo e que comunique qualquer incidente pelos canais oficiais de atendimento: Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos); Site: https://www.equatorialenergia.com.br/ ou Central de Atendimento: 0800 721 2333.