Moradores de rua tem opção de acolhimento noturno durante todo o ano

Àqueles que se recusam a utilizar o serviço, são oferecidos cobertores nas noites mais frias

631
Foto: Divulgação / OA

Durante todo o ano os alvoradenses em situação de rua tem a possibilidade de passar as noites em um local seguro, a Casa de Acolhimento Noturno, localizada na rua Icaraí, 352, bairro Sumaré.

Este é o resultado de convênio firmado entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania e a Associação Beneficente Projeto Restaurar que oferece, durante todo o ano e em todos os dias da semana, vagas para que os moradores possam pernoitar.

Há cômodos separados para o público feminino e masculino, e os usuários tem a disposição banho quente, lanche, janta, roupas limpas e camas individuais.

Por outro lado a equipe do Serviço Especializado de Abordagem realiza atividades noturnas de busca ativa de novos usuários e àqueles que recusam o deslocamento à Casa de Acolhimento Noturno, são oferecidos cobertores.

Animais

Por solicitação do vereador Cristiano Schumacher (PTB), está sendo avaliada a possibilidade de acolhimento também aos animais, pois muitos moradores de rua se recusam ao atendimento por não querer deixar sós os seus companheiros de quatro patas.