Uma reunião no final da semana passada entre os moradores do bairro Porto Verde, na zona Sul da cidade, e representantes da 2ª Companhia da Brigada Militar de Alvorada, debateu as ações da corporação na região.
Segundo os moradores, nas últimas semanas o aumento da criminalidade tem preocupado a comunidade local.
O capitão Soccol explicou aos moradores, presentes da sede da associação do bairro, o funcionamento da recém inaugurada companhia da BM, localizada na Avenida Zero Hora. Segundo ele, apesar de estar instalada no Jardim Algarve, a companhia atende todos os bairros das zonas Sul, Oeste e Leste. Seriam no total, 11 localidades.
A queixa dos moradores pela dificuldade em conseguir realizar uma chamado de emergência pelo 190 também foi debatida. As ligações feitas no Porto Verde acabam sendo direcionadas para Porto Alegre, o que inviabiliza o atendimento.
Para Soccol, isso acontece pela proximidade entre as localidades. Enquanto o problema não é solucionado, o número de telefone da companhia ficou à disposição.
Uma comissão de moradores foi organizada e deve acompanhar o trabalho da BM no bairro. Tiano Caduri, Sandro Soares, Rosa Maria Farias, Laura Santos e Marcelo Gonçalves, todos moradores da região, ficarão responsáveis por encaminhar novas solicitações, como o aumento do efetivo e de viaturas da companhia e a instalação da uma nova antena para atendimento do 190, além de acompanhar ações de segurança em geral.
Fonte: O Alvoradense