Rua Apelles Porto Alegre é arriscada para motoristas que se aventuram por ela / Foto: Edilce Fonseca / Especial / OA

É grande o número de ruas que necessitam de reparos na cidade. E os casos vão se acumulando, com cada vez mais vias impossíveis de trafegar graças aos buracos e valetas que se ampliam com as fortes chuvas deste verão.

Apesar da Secretaria de Obras e Viação / Smov já ter iniciado a recuperação da avenida Presidente Getulio Vargas e outros tantos pontos, há ainda muito a fazer.

Moradores da rua Apelles Porto Alegre, bairro Formosa, por exemplo, sofrem com o abandono de uma rua não pavimentada que é tomada pela lama quando chove e pelos buracos nos outros dias. Há o relato de uma camionete que precisou do socorro dos moradores para poder sair da rua, após a entrega de um rancho.

No bairro Stella Maris, a rua Joana Darc é apenas um dos exemplos / Foto: Adriana Nunes Alves / Especial / OA
No bairro Stella Maris, a rua Joana Darc é apenas um dos exemplos / Foto: Adriana Nunes Alves / Especial / OA

 

Na rua Joana Darc, bairro Stella Maris, a situação não é diferente. Sem manutenção há cerca de dois anos, fica difícil dos carros circularem por ali, assim como também no Beco do Bibi.

“Passara a máquina há muito tempo, mas a primeira chuva estragou tudo e não voltaram”, afirma a moradora Adriana Nunes Alves, lembrando que o motivo alegado foi a falta de equipamentos da Smov.

Tapa Buracos
Conforme assessoria da Prefeitura de Alvorada, até terça-feira a Operação Tapa Buracos da Smov pretende arrumar as ruas dos Frades e Tenente Eugênio Duarte, Jardim Algarve.

O restante do cronograma de trabalho da Secretaria não foi informado à redação do jornal O Alvoradense.

Fonte: O Alvoradense