Exposição está aberta a visitação até sexta-feira (28) | Foto: Caco Argemi / Divulgação / Palácio Piratini
Exposição está aberta a visitação até sexta-feira (28) | Foto: Caco Argemi / Divulgação / Palácio Piratini

Para celebrar os 242 anos de Porto Alegre, o Governo do Estado lançou, na noite desta terça-feira (25), a exposição Retratos da Cidade: Porto Alegre.  A atividade é uma parceria do Gabinete da Primeira Dama com a Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas.

O governador Tarso Genro participou do lançamento da mostra, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, onde permanece até  sexta-feira, dia 28, com entrada franca.

Ao saudar os presentes, em especial ao prefeito José Fortunati, Tarso dedicou a exposição ao povo de Porto Alegre. “Nós gostaríamos que você recebesse essa homenagem e transmitisse à população desta cidade, reconhecida mundialmente por seus grandes eventos, como o Fórum Social Mundial, como o Orçamento Participativo e agora, como a Copa 2014”, disse o governador.

Desde 2011, Sandra Genro vem realizando diversos projetos fotográficos junto às Secretarias do governo, com a proposta de dar visibilidade às ações prioritárias que a atual gestão realiza. “O Rio Grande é um Estado privilegiado e é imprescindível registrar nossas lindas paisagens culturais”, disse a primeira-dama.

O projeto Retratos da Cidade: Porto Alegre apresenta 20 imagens destacando alguns pontos da cidade de forma artística e política.

As fotos são de autoria de Sandra Genro, Beliza Boniatti, Camila Domingues, Claudio Fachel e Raphael Seabra.

A iniciativa é o primeiro ensaio sobre as cidades do Rio Grande do Sul. O objetivo é organizar um acervo de imagens com diversos ensaios para retratar as peculiaridades de cada região do Estado.

O Galpão Crioulo do Palácio Piratini fica na Praça Marechal Deodoro, no centro da Capital, sem número e funciona de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Fonte: O Alvoradense