Movimento RS 118 Sem Pedágio realiza manifestação no acesso à Alvorada

Protesto aconteceu na tarde de sexta-feira e envolveu políticos e empresários de vários municípios

254
Foto: Reprodução / Arquivo / OA

Seguem as manifestações contra a instalação de um pedágio na ERS 118, no trecho entre Alvorada e Viamão. A mais recente, organizada pelo Movimento RS 118 Sem Pedágio aconteceu na sexta-feira (04), quando cerca de 100 pessoas, entre políticos, empresários e usuários da via, estiveram na ERS 118, no acesso ao Distrito Industrial de Alvorada / Viamão

O objetivo foi sensibilizar o Governo do Estado às dificuldades que a instalação de uma praça de pedágio, prevista no Plano de Concessões, pode trazer para os municípios da região.

Entre os presentes o deputado Rstadual Tiago Simon (MDB) ressaltando que, entre todas as experiências malsucedidas de pedágios, a proposta de instalação de um pedágio entre as cidades mais vulneráveis da região é a pior.

Em nota, a Secretaria Extraordinária de Parcerias informou que está analisando as mais de duas mil sugestões que foram feitas durante audiências públicas e encontros com autoridades públicas e do setor privado ao longo de 2021. A localização exata do pedágio da ERS-118, que consta no Bloco 1 do programa de concessões, não está ainda definida e segue em análise pelo Governo. A previsão é o edital para a concessão do Bloco 1 seja lançado no primeiro trimestre deste ano.