Um evento da Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica aconteceu na tarde de sexta-feira (18) no espaço da Praça Central João Goulart, onde houve atendimento aos alvoradenses, fornecendo informações sobre o tema da violência doméstica, além de esclarecimentos sobre os institutos de proteção à mulher disponíveis na Comarca de Alvorada.
Conforme a promotora de Justiça Tássia Bergmeyer da Silveira, a ação faz parte da reestruturação da rede do município, que recentemente voltou a fortalecer os encontros para atuação. Durante a solenidade de encerramento, além da fala das autoridades presentes, houve apresentação de grupo de alunos de escola municipal.
Entre os organizadores do evento, estiveram presentes, a vereadora Nadir Machado (PTB), adjunta da Procuradoria da Mulher, representantes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil; do Instituto Federal – Campus Alvorada; da Promotoria de Justiça da Violência Doméstica do município, além da Patrulha Maria da Pena da Brigada Militar.