Mulher é morta a facadas por ex-namorado

Por não aceitar o fim do relacionamento, ele a atacou enquanto dormia

Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Uma mulher, identificada como Débora Rosana Marques da Silva, 33 anos, foi morta a golpes de faca enquanto dormia, pelo ex-namorado.

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17) no bairro Stella Maris, provocado pela não aceitação do fim do relacionamento; o agressor, de 30 anos, foi preso em flagrante. Ele não teve a identidade revelada pela Polícia Civil, que investiga o caso.

A vítima e o agressor se relacionaram por seis meses, mas estavam separados há dois. De acordo com testemunhas, o homem tentava reatar o relacionamento. Na noite de quinta-feira (16), ele foi à casa onde Débora morava com a irmã e o cunhado, no Beco do Bibi, para conversar. Por ter bebido, ele alegou que não poderia ir embora dirigindo e ficou dormindo no carro, estacionado no pátio da casa. Por volta das 3h30min, ele teria invadido a casa pela janela e, no quarto da mulher, a esfaqueou.

O caso está sendo conduzido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada, cuja titular é a delegada Milena Simioli. Foi solicitada a prisão preventiva. O agressor possui antecedente criminal por violência doméstica, em um relacionamento anterior, e foi preso em 2020. Neste caso, não havia registro de ocorrência ou pedido medida protetiva contra ele.

Disque 180

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo Disque 180, WhatsApp da Polícia Civil (51) 98444-0606 ou na Delegacia Online da Mulher.