Mulheres terão aulão de defesa pessoal

Evento organizado pelo projeto Futuro Suave é gratuito e aberto a todas as idades

Foto: Divulgação / OA

Mulheres alvoradenses podem aprender a se defender em situações de risco em evento realizado neste sábado (10). Será um Aulão Gratuito de Defesa Pessoal, ministrado pelo professor de Jiu Jitsu Régis Silva, que acontece no Baita Super da rua Frederico Dihl, 3243, a partir das 10h.

A ação em homenagem ao Dia das Mães, é organizada pelo projeto Futuro Suave em parceria com o Clube Amigos do RS (CARS) e a Academia Scorpyon. Não há necessidade de inscrição prévia e o aulão é aberto a todas as idades.

Essas iniciativas do CARS e Futuro Suave têm o objetivo de promover a inclusão social e também servem para chamar a atenção das empresas para a importância do apoio a esses eventos.

Futuro Suave

O projeto Futuro Suave foi lançado em 2018 em parceria do seu idealizador Nato Werlang, faixa preta e campeão mundial de Jiu Jitsu, com empresas voltadas ao esporte, com ou sem fins lucrativos. O objetivo é oportunizar para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social a esperança de uma vida mais digna. O projeto já atendeu mais de cinco mil crianças, adolescentes e adultos em todo o Estado. O Futuro Suave atua em mais de 20 núcleos e em 16 cidades gaúchas.

CARS

O Clube Amigos do RS (CARS) foi criado em 2014 com o objetivo de fomentar projetos do terceiro setor que causem impacto positivo na sociedade. É uma associação privada formada por um grupo de amigos vinculados ao esporte. Com uma equipe multidisciplinar, o CARS já atuou em diversos projetos de parceria público-privada utilizando as leis de incentivo e renúncia fiscal. Entre os destaques estão a I Copa Social Futuro Suave de Jiu Jitsu, que envolveu mais de 140 atletas de projetos sociais de todo RS e o Curso Defesa Pessoal para Mulheres, realizado no bairro Humaitá, na Capital.