| Foto: Caio Spillere / OA
Atendentes da Prepara Cursos auxiliam candidatos na fila do Mutirão do Emprego | Foto: Caio Spillere / OA

O Mutirão do Emprego, realizado pela Prepara Cursos de Alvorada, movimenta a avenida Presidente Getúlio Vargas nesta terça-feira (19). Antes das 9h da manhã uma fila já se estendia por cerca de 400 metros, chegando a rua Figueira. Milhares de pessoas almejam as 550 vagas disponíveis na ação.

Os jovens são maioria na fila. Sandro Gomes, 23 anos, é um deles. Ele acredita que o Mutirão do Emprego é uma boa chance para conseguir entrar no mercado de trabalho. Gomes se formou na escola, mas ainda não ingressou no ensino superior. “Não sei ao certo onde pretendo atuar, estou aceitando o que vier para experimentar”, disse o jovem.

Apesar da grande quantidade de jovens, o Mutirão do Emprego atinge também os mais experientes. Nair Santos, 34 anos, se candidata a qualquer vaga de vendedora. “Já trabalhei em algumas lojas, tenho essa vivência e preciso bastante de um emprego no momento”, afirmou Nair.

| Foto: Caio Spillere / OA
Fila é longa na Getúlio Vargas | Foto: Caio Spillere / OA

A grande procura pelas vagas tem por consequência uma longa fila. Os candidatos, contudo, parecem não se abalar com a espera. Auxiliares da Prepara Cursos circulam na avenida Getúlio Vargas verificando se está tudo em ordem. Eles adiantam a ficha de inscrição, onde os pretendentes as vagas preenchem suas informações básicas e intenções. Cada um pode se candidatar a até três cargos.

Profissionais da área de recursos humanos de dez das principais empresas da região estão na unidade para selecionar os candidatos. Serão recrutados profissionais para diversos postos de trabalho, como auxiliares de produção, farmacêuticos, vendedores, atendentes, frentistas, secretárias, auxiliares de serviços gerais, dentre outras posições.

Candidatos preenchem ficha com informações básicas e intenções de emprego | Foto: Caio Spillere / OA
Candidatos preenchem ficha com informações básicas e intenções de emprego | Foto: Caio Spillere / OA

O Mutirão do Emprego acontece somente nesta terça-feira (19), das 8h às 17h. A Prepara Cursos Unidade Alvorada está localizada na avenida Presidente Getúlio Vargas, número 2888, sala 03. Mais informações no nosso blog Sala de Trabalho.

Fonte: O Alvoradense