Pais de alunos estão apreensivos, mas direção da escola garante que não há motivo para pânico | Foto: Jonathas Costa / OA
Aluno da escola Paulo Freire foi internado com meningite do tipo viral | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

A Vigilância Sanitária de Alvorada informou, por meio de nota nesta sexta-feira (10), que não há um surto de meningite na cidade. O caso identificado em um menino na escola Paulo Freire é do tipo viral apenas. A doença desta forma é considerada comum, e dentre todas a menos perigosa.

A cidade de Cachoeirinha, por exemplo, que está com casos mais sérios, apresenta outro tipo da doença. O menino que contraiu a doença está no Hospital de Alvorada, e foi diagnosticado com meningite viral asséptica e não bacteriana. O caso não deve preocupar a cidade, segundo a prefeitura. Ainda segundo a nota, “a administração da vacina para meningococo C está no calendário vacinal de rotina para todas as crianças após os 3 meses de idade”.

As aulas da escola Paulo Freire foram suspensas como precaução. Com a confirmação de que não se trata de um surto na cidade, as atividades letivas serão retomadas normalmente na segunda-feira (13).

Fonte: O Alvoradense