Seu Timótio recebeu troféu História do Futebol | Foto: Mariú Delanhese / OA

A noite dos “Melhores do Ano”, promovida pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte, foi um grande momento de confraternização entre atletas de várias idades e modalidades esportivas de Alvorada. O evento aconteceu nesta quarta-feira (16) na sede campestre da Sociedade União.

Além da premiação do Campeonato de Futebol 2014, representantes do futebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo, jiu-jitsu, capoeira, skate, imprensa e parceiros da Secretaria foram lembrados. O evento também contou com a presença do prefeito Professor Serginho, do presidente da Câmara vereador Gerson Luis, de secretários municipais e de vereadores.

Jogadores
Destaque para os atletas de futebol Diogo, ex-Inter, e Michel, ex-Cruzeiro, ambos possuindo afinidades com a cidade. Eles lembram que jogaram em Alvorada, no estádio Morada dos Quero-queros, tendo como adversário o RS Futebol.

Mas antes disso, Diogo diz que iniciou no futsal em Alvorada, com 8 ou 9 anos, além de acompanhar o irmão mais velho, Lima, que foi atleta do RS. Quanto à iniciativa da Secretaria em premiar os Melhores do Ano, Diogo acha positivo investir na valorização do esporte e que fez questão de marcar presença no evento.

Já Michel contou que teve familiares morando em Alvorada e por algum tempo frequentou a cidade regularmente, além dos jogos contra o RS e as amizades que surgiram daí. Quanto à premiação, diz que é um incentivo para o atleta ir em frente e ainda uma forma de mostrar aos alvoradenses, que é possível ter sucesso no esporte e na vida.

Fonte: O Alvoradense