Gestão assume Comdim por um período de dois anos | Foto: CCS / Divulgação / OA

A nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) tomou posse na tarde desta quarta-feira (27), para uma gestão de dois anos. Assumiram como presidente Josi Arruda, vice presidente Daiane da SIlva Nunes, secretária geral Roseli Fanezzi, 2º secretária Marcia Geandra Tanaka, tesoureira Zanir Santos de Matos e 2º tesoureira Cecília Filomena.

Questionada sobre o desafio de estar à frente do órgão, Josi Arruda afirmou estar preparada e lembrou que não estará sozinha. A presidente é ligada ao movimento feminista, foi chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, secretária Executiva do Comitê Gestor de Políticas de Gênero do RS e diretora da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do RS. Em Alvorada, foi diretora da Secretaria de Direitos Humanos e atualmente é diretora Geral na Secretaria de Cultura e Turismo. É, ainda, sócia fundadora do Coletivo de Mulheres Onédes da Silva.

Seu mandato estará focado prioritariamente no enfrentamento da violência contra a mulher. Para isso, quer conquistar uma casa de passagem e um centro de referência para mulheres vítimas de violência de gênero. Destaca a necessidade de investir em iniciativas que possam garantir a autonomia financeira às mulheres, pretendendo trabalhar em parceira com associações de moradores, lideranças comunitárias, organizações governamentais e não governamentais.

Fonte: O Alvoradense