Primeiro café da manhã da nova gestão foi realizado nesta terça-feira.| Foto: Divulgação/OA

O novo presidente da Acial, Maurício Cardoso, apresentou suas propostas na manhã desta terça-feira, dia 8. Estrutura, projetos sociais e promoção a qualificação dos empresários, foram alguns dos temas discutidos pela nova gestão.

Maurício Cardoso destacou que a nova gestão continuará cobrando as entidades governamentais. O principal foco são ações que se relacionam com o desenvolvimento econômico do município, por exemplo, a ampliação do Distrito Industrial de Alvorada. A entidade no dia 14 terá uma reunião com representantes do poder público municipal e estadual para discutir o assunto.A nova gestão afirmou que continuará com iniciativas como os projetos Pescar e Parceiros Voluntários.

Pensando em promover a qualificação geral dos empresários do município, será implementado o Programa Gaúcho da Qualidade e da Produtividade (PGQP), premiação de reconhecimento ao trabalho dos empresários. Outra proposta também é buscar parcerias para desenvolvimento de treinamentos pelo sistema de Educação à Distância (EAD) com o objetivo de estimular o empreendedorismo.

A nova diretoria está estudando a possibilidade de instituir uma premiação própria para seus associados, reconhecendo os empreendedores locais com uma medalha de mérito empresarial.