Em reunião ocorrida no gabinete do prefeito José Arno Appolo na segunda-feira (24) a empresa Guaíba Construtora e Fabricante de Artefatos assinou o termo de permissão para uso de área em Alvorada. O início das obras de instalação acontecem em até 90 dias.
Esta é a primeira empresa a se instalar na Fazenda, com previsão de gerar cerca de 50 novos empregos diretos, injetando recursos no município, investindo em melhorias e fortalecendo a economia local.
Fazenda
A Fazenda é uma nova área de oito hectares, próxima à ERS 118, que foi desapropriada pela Administração Municipal com o objetivo de ampliar a área industrial; os dois Distritos existentes (DIAV e DIA) não possuem mais espaço para novas empresas. A princípio ali havia oito lotes, de um hectare cada. O secretário Geovani Garcia, de Desenvolvimento Econômico, ressalta que a empresa Guaíba vai ocupar três hectares devido ao tamanho do empreendimento, restando os outros cinco terrenos. “Estamos expandindo a área industrial para gerar emprego, renda e investimentos em Alvorada”, diz Geovani.
Participaram do ato, além do prefeito Appolo e o secretário Geovani Garcia, o vereador Marquinhos (MDB); diretores Douglas Boneberg da Silva, Luiz Carlos da Silva e Silvia Martins Boneberg e os representantes Eric Bennett, Ademar Bennett.