Nova Mesa Diretora assume a Câmara de Vereadores

Schumacher, reeleito presidente, tem Oliane Santos como vice e como secretários Cristiano Oliveira e Preto

459
Foto: Lucas Freitas / Divulgação / OA

Na tarde desta terça-feira (28) aconteceu a Sessão Solene de posse da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2022. O atual presidente Cristiano Schumacher (PTB) foi reeleito e passa a contar com a vereadora Oliane Santos (Cidadania) como vice-presidente, Cristiano Oliveira (PP) 1°secretário e Delanor Biff de Lagos, o Preto (MDB), 2º secretário.

Oliane e Cristiano cumprem seus primeiros mandatos e tem nesta experiência um importante desafio em suas recentes vidas parlamentares. Ela, eleita pela sua luta pela causa animal e o jovem alvoradense reconhecido pelo empenho e disposição por melhorias para o município.

Presentes no Plenário da Câmara, secretários municipais, membros do Conselho Tutelar de Alvorada, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Alvorada, Edson Baxinski e lideranças alvoradenses.

Em sua fala o presidente Schumacher citou, entre outros importantes vereadores de Alvorada, Juliano Nascimento, vítima da Covid-19, e que foi seu 1º secretário no início de 2021. E assim como Juliano, ele ressaltou as “boas surpresas” que são Oliane e Cristiano, que agora assumem com ele a Mesa Diretora. Ressaltou que, dos 17 vereadores que assumiram este ano, 10 são novos nomes. “Isso nos deu um gás, receber pessoas com espírito novo, ideias novas”, avaliou.

O presidente lembrou, ainda, as duas grandes tarefas deste ano: sendo a primeira classificada como de sucesso, pois “nunca uma legislatura teve tanto entendimento e diálogo entre os vereadores”. E a outra grande tarefa foi ajudar o Executivo a enfrentar os desafios de governar a cidade, inclusive com a contratação de consultoria e busca de experiências para ajudar a resolver problemas como transporte e iluminação pública. Lembrou ainda que todos os projetos bons para a comunidade foram aprovados pela Câmara, o que confirma a boa relação com a Administração Municipal.

Mudanças

Por fim, prometeu grandes debates para 2022, sobre os mais diversos temas de interesse ao município. E anunciou mudanças no horário de atendimento, que será das 7 às 19 horas, além da sede da Câmara passar a contar com escritórios do IPE, para os servidores públicos, e do INSS com autoatendimento orientado, sugestões estas trazidas pelos vereadores.

Foto: Lucas Freitas / Divulgação / OA

Mesa diretora

Ente os demais membros da nova diretoria da Câmara, o vereador Preto se despede do cargo de 1º secretário e assume como 2º secretário, onde seguirá na assessoria ao vereador Cristiano. Em sua fala ressaltou a importância da representatividade feminina nos trabalhos da Mesa Diretora.

Destaque para os estreantes: Cristiano Oliveira afirmou ser um prazer fazer parte desta Legislatura, “que em 10 meses de trabalho já tem o reconhecimento da comunidade alvoradense”. Lembrou o apoio da família e dos amigos e conhecidos na sua caminhada até a Câmara Municipal.

Foto: Lucas Freitas / Divulgação / OA

Em declaração exclusiva ao jornal O Alvoradense, a vice-presidente Oliane confirmou a importância do cargo como vice-presidente, principalmente por ser seu primeiro mandato e se tornando uma oportunidade de dar ainda mais força à sua luta pela causa animal em Alvorada conquistando, até mesmo, novos seguidores e parceiros.

Encerrou afirmando ser uma “honra fazer parte deste Legislativo e da Mesa Diretora e espero cumprir este ano com desenvoltura e competência, substituindo a vereadora Giovana Thiago (PT) e mostrando a importância de uma Legistatura que possui quatro mulheres, feito inédito na Câmara de Alvorada”.