Novamente o problema com a coleta de lixo

Prefeitura afirma que solução foi a contratação de nova empresa

Foto: Divulgação / Arquivo / OA

Desde a última semana diversas ruas do município não eram atendidas pelo serviço de recolhimento de lixo. Em alguns locais o caminhão não passou desde a última quarta-feira (08) e em outros esteve somente na sexta-feira, sendo que o recolhimento sempre acontece três vezes na semana. Entre os bairros atingidos Porto Verde e Jardim Algarve, onde o acúmulo de resíduos provocou mau cheiro e atraiu animais e insetos.

De acordo com a Prefeitura de Alvorada, a falha na coleta iniciou na última semana, quando a empresa Eppo Cidades Inteligentes, rescindiu o contrato. No esforço para normalizar o atendimento na tarde de terça-feira (14) o prefeito em exercício Valter Slayfer assinou contrato com uma nova empresa, a Coleturb.

Os trabalhos iniciaram nesta quarta-feira (15), normalizando o serviço assim que possível. O contrato prevê seis caminhões de coleta, além de caminhões extras para uma força tarefa, conforme a necessidade. A previsão é de que até o próximo sábado (18) o recolhimento seja normalizado em todos os bairros.

(texto atualizado)