Moradores de Alvorada enfrentam, mais uma vez, o problema da falta de recolhimento de lixo na cidade. São muitos os casos de sacos plásticos acumulando em frente às casas, não só com resíduos orgânicos, como também os de material reciclável.

De acordo com a leitora Adriana Martins, moradora do bairro Bela Vista, a coleta de lixo reciclável não acontece há duas semanas e o caminhão de lixo comum não passa desde sexta-feira (9).

Também nos bairros Sumaré e Americana há relatos de irregularidade no recolhimento, que não foi feito desde segunda, sendo que na Americana, o caminhão passou no início da tarde desta quarta-feira (14).

Lixo acumula e se espalha pelas calçadas / Foto: Jonathas Costa / OA
Lixo acumula e se espalha pelas calçadas / Foto: Jonathas Costa / OA

Retomada
A Prefeitura de Alvorada afirma que percebeu a descontinuidade no serviço na noite de segunda-feira (12). A empresa foi notificada e retomou os trabalhos às 16 h de terça-feira.

Ainda de acordo com a administração municipal, reclamações podem ser feitas à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos pelo fone 51-3044-8684, ou protocoladas no Serviço de Informação ao Cidadão, av. Presidente Getúlio Vargas 2266. Com protocolo o cidadão poderá acompanhar o andamento de sua solicitação pela Internet, afirma a Comunicação Social da Prefeitura.

Recolhimento está voltando à normalidade / Foto: Jonathas Costa / OA
Recolhimento está voltando à normalidade / Foto: Jonathas Costa / OA

Fonte: O Alvoradense