Semáforo já foi instalado na avenida Presidente Getúlio Vargas | Foto: Mariú Delanhese

A sinaleira instalada na parada 63 da avenida Presidente Getúlio Vargas, adquirida pela Prefeitura de Viamão e instalada por Alvorada, pretende resolver um grave problema de segurança no trânsito daquela região.

Para o motociclista Leonardo Machado, 22 anos, morador da Vila Elza, o equipamento vai agilizar seu caminho para o trabalho, já que chegava a perder de cinco a dez minutos no cruzamento em horário de pico. “Moro ali há quatro anos e já vi muitos acidentes, principalmente de moto, com bastante gravidade”, conta Machado.

O motociclista ainda ressalta que a visão para quem sai da estrada Gentil Machado de Godói para ingressar a avenida Getúlio Vargas é extremamente limitada pela curva após a ponte. “Já levei muitos sustos, porque é grande a velocidade dos veículos que circulam por ali e também os pedestres tem dificuldades em atravessar”.

Por fim, Leonardo sentencia: “Aqui é um pouco terra de ninguém, um lugar esquecido entre Alvorada e Viamão. Acho que demorou para tomarem uma atitude. Mas é muito válida”.

Fonte: Mariú Delanhese / O Alvoradense