Os alvoradenses que trabalham em Porto Alegre devem enfrentar uma nova tarde de transtornos na volta para a casa.

Com a previsão de mais uma grande manifestação nesta segunda-feira nas ruas centrais da Capital, o comércio de rua e os órgãos públicos devem liberar os funcionários mais cedo.

Na última quinta-feira, quando o mesmo ocorreu em Porto Alegre, ônibus superlotados, grandes engarrafamentos e empurra-empurra nas paradas marcaram a tarde.

Os maiores transtornos foram registrados na avenida Assis Brasil, onde ônibus lotados foram apedrejados. Ainda assim, quem voltou para Alvorada pela avenida Protásio Alves ou pela freeway também teve que ter paciência.

Os maiores transtornos foram registrados devido a grande demanda de passageiros num horário onde a frota de ônibus nas ruas não é grande. Os problemas foram os mesmos para quem precisava sair da Capital em direção à Cachoeirinha, Gravataí e Viamão.

Quem deixou o Centro mais tarde não ficou imune aos percalços. Com as principais avenidas bloqueadas, foi preciso caminhar um longo percurso da avenida Farrapos a pé para conseguir condução em direção à Região Metropolitana. A chuva e o frio registrados naquela noite prejudicaram ainda mais.

O mesmo deve ocorrer nesta segunda-feira. Nenhuma empresa de ônibus deve interromper a circulação da frota, mas com bloqueios e congestionamentos generalizados os horários devem ficar prejudicados.

Fonte: O Alvoradense