O novo efetivo atuará nas ruas a partir de sábado| Foto: Aline Vaz/ OA

Foram apresentados na 24° BPM, na tarde de hoje, os 38 novos policiais militares (PM’s) que compõe a força-tarefa de combate aos homicídios. Os policiais. vindos da região das Missões, como Santo Ângelo, Ijuí e Giruá. são todos voluntários.

O Pelotão ficará hospedado no colégio Érico Veríssimo e atuará no município por dois meses em turnos diferenciados. Composto por policiais experientes, o grupo será orientado e capacitado pela batalhão até amanhã, dia 11. No sábado a força-tarefa começará a operar nas ruas da cidade.

O tenente-coronel Júlio César Rocha afirma que o novo efetivo estará presente em todo município. “Alguns anos atrás o Umbu era o bairro mais violento, hoje a região não lidera mais os índices. Alvorada agora pode ter diversos pontos considerados violentos, mas não há especificamente um que possa ser classificado como o maior em índice de mortes. Dessa forma a força-tarefa será atuante em todos os bairros do município”, explicou o coronel.

Tenente-coronel Rocha afirma que os policiais irão operar em todos os bairros do município. | Foto: Aline Vaz/ OA

Rocha também detalhou que o efetivo atuará no combate ao tráfico, principal causador do aumento de homicídios, apreensão de armas e captura de foragidos. “Somente neste ano foram recolhidas mais de 44 armas e recapturados 41 foragidos da justiça.

Ao todo são 200 policiais militares em toda a Região Metropolitana. O estado irá gastar R$ 1,3 milhão na força-tarefa.

 

 

Fonte: O Alvoradense