A Brigada Militar de Alvorada já prendeu 58 foragidos desde o inicio deste ano. Em 2011 foram 41 fugitivos presos no mesmo período, o que representa um aumento de 41% no número de prisões.
Estima-se que mais da metade dos foragidos sejam presos do regime semiaberto. Os demais seriam procurados pela Justiça por terem prisão decretada e ainda não terem sido presos.

Conforme o sargento Valdez, do 24º Batalhão da Brigada Militar (BPM) de Alvorada, o número de prisões resulta no trabalho estratégico da polícia para diminuir a criminalidade na cidade. Ele salienta que a BM está em contato com o Judiciário, para atuali-zar a lista de foragidos na cidade. “O comando está batendo na mesma tecla, acreditamos que seja um caminho que vai dar resultado, principalmente na redução dos homicídios. Fechamos 58 foragidos até o momento, é um número considerável”, comemora Valdez.

O sargento ainda explica que foi efetuado um número alto de apreensões de armas e munições. “Com a ajuda do Judiciário vamos trabalhar mais. É um caminho que tem dado resultado”, declara com entusiasmo o sargento da 24º BPM.
Ainda segundo dados da Brigada Militar, nos últimos quatro meses foram apreendidas 54 armas.

Fonte: Aline Vaz/ O Alvoradense