O Gre-Nal da corneta já havia começado na semana anterior, quando um áudio, vazado na véspera do jogo, continha o técnico do Internacional, Argel Fucks, insinuando que passaria de trator por cima do co-irmão.
Após o clássico de domingo e a vitória gremista, em pleno Beira Rio, instaurou-se nas redes uma série de cornetas utilizando tratores como “carro chefe”.
Para aumentar ainda mais a festa gremista, um vídeo feito pelo meia Douglas dentro do ônibus do clube indagava que à noite ele sairia para beber de trator.
Após esse vídeo viralizar na Internet, grupos de WhatsApp, Twitter e Facebook não se falava outra coisa. Virou top teen.
Não tenho dúvida nenhuma que o merecimento de domingo foi gremista, mas é interessante essas “cornetas” do lado azul. São até compreensivas, na verdade, pois o clube que até campeão de uma Copa Intercontinental na década de 80 foi, já está há 15 anos sem conquistar um título fora das bombachas gauderias.
E os colorados até bailes debutantes proporcionaram para essa data mais que esperada por todos: a comemoração de 15 anos.
Retomando o polêmico e engraçado vídeo de Douglas, tenho algumas dúvidas em sua “corneta”, e preciso dessas respostas. Quando o meia relata que irá beber com o trator me pergunto:
Ira beber em copo plástico maestro? Pois taças estão faltando pelos lados do Humaitá, não?
O meia utiliza-se de um trator como veículo, mas garanto que a vista é bem melhor do auto de um caminhão de Bombeiros, já diria um colorado acostumado a beber em taças.