Chapa de consenso tem como presidente o advogado Valmor de Freitas Jr. / OAB Alvorada / Divulgação / OA

Com a participação de mais de 100 advogados, aconteceu na terça-feira, dia 17, a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsessão Alvorada. A chapa única encabeçada pelo advogado Valmor de Freitas Jr., acompanhado de mais 16 nomes, estará à frente da Ordem pelos próximos três anos.

Valmor ressalta que Alvorada nunca havia realizado um pleito com mais de 90 advogados aptos a votarem. Quanto ao trabalho a ser realizado, “a Ordem pretende ser cada vez mais combativa no intuito de assegurar aos profissionais a mais ampla liberdade de trabalho, exigindo o respeito de toda comunidade e, especialmente dos poderes judiciário, executivo e legislativo”, garante o advogado.

“Estaremos permanentemente vigilantes e seremos intolerantes a qualquer ato que viole a prerrogativa profissional, pois entendemos que obstruir o trabalho do advogado, representa um atentado à justiça e ao Estado Democrático de Direito.”

Outra garantia é a busca de um trabalho conjunto e permanente com outras instituições da cidade, atentos aos problemas sociais, agindo na defesa da cidadania, cientes da responsabilidade da instituição, que é uma das entidades com mais credibilidade do país.

Fazem parte da chapa vencedora, Jorge Carlos Mayer, como vice-presidente; Leilane Shiavoni, como secretária geral; Paulo Roberto Pessoa, como secretário geral adjunto; Paulo Telles, como tesoureiro; e Édio Carneiro, Gilson Machado, Dionísio Mayer, Angélica Braun, Nilton Paulette, Diego Beretta, Kelly Darde, Fabiana Escouto, José Carlos Dallastra, Míriam da Silva Evaldt, Vanessa Armiliato e André Júlio Hann, como conselheiros.

Fonte: O Alvoradense