Obra ficou apenas nos ferros de fundação / Foto: Jonathas Costa / OA

 

stá para ser retomada a obra da pista de skate, localizada junto à Praça Central João Goulart. Os trabalhos, iniciados em junho de 2015, foram interrompidos ainda no ano passado, pela falta de repasses do Ministério do Esporte. Em seguida iniciaram tratativas da Caixa Econômica Federal, sendo que em dezembro houve a liberação do restante da verba.

Contudo, quando da retomada dos trabalhos, a empresa licitada afirmou que teve prejuízo pelo período de suspensão e anexou um aditivo ao cotrato. Mas o valor cobrado ultrapassava em muito o inicialmente estipulado, o que inviabilizou o reinício da obra.

Para solucionar o problema, foi solicitado à empresa uma laudo detalhado com os ajustes pretendidos e este documento será analisado pelos técnicos da Prefeitura de Alvorada. O valor inicial da obra é de R$ 250 mil e está sendo pedido R$ 37 mil de aditivo pela empresa, despesa essa que deve ser assumida pela Prefeitura.

Conforme Leandro Marçal, do gabinete do prefeito Professor Serginho, esta etapa está em fase final, quando a Prefeitura e empresa buscam um acordo para viabilizar a obra. A expectativa é que em breve os trabalhos sejam retomados e a pista de skate entregue à comunidade.

Risco de acidentes com os ferros preocupa frequentadores da praça central / Foto: Jonathas Costa / OA
Risco de acidentes com os ferros preocupa frequentadores da praça central / Foto: Jonathas Costa / OA

Fonte: O Alvoradense