Ônibus despencou de ponte e caiu dentro de represa | Foto: Antônio Nascimento/Banda B
Ônibus despencou de ponte e caiu dentro de represa | Foto: Antônio Nascimento/Banda B

Um grave acidente com um ônibus de turismo na madrugada desta terça-feira (17) matou seis pessoas e deixou outras 32 feridas em Tijucas do Sul, cidade da região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

No veículo estavam turistas gaúchos que haviam realizado compras na Feria do Brás, em São Paulo, e estavam retornando para a cidade de Sapiranga, na Grande Porto Alegre.

O ônibus teria escorregado na pista, batido contra duas muretas e caído na represa, que estava com nível baixo e, por isso, o impacto foi contra a terra.

Em entrevista a rádio Banda B, o policial rodoviário Bruno Silva afirmou que nove vítimas estão em estado grave. “O ônibus despencou de uma altura de mais de 15 metros. São seis vítimas fatais e 32 feridos, sendo pelo menos nove em estado grave. O motorista não morreu, mas o que estava repousando está entre as vítimas fatais”, detalhou.

Os mortos são quatro homens e duas mulheres, mas até o momento nenhum deles teve a identidade revelada.

Os feridos foram encaminhados para hospitais de Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina.

De acordo com o jornal Zero Hora, os turistas tinham ido a São Paulo em dois grupos. O veículo que caiu da ponte tinha turistas de Novo Hamburgo e São Leopoldo. Outro ônibus com moradores de Sapiranga seguia na viagem, mas não se envolveu no acidente.

Fonte: O Alvoradense