Polícia cumpre 65 mandados de busca e apreensão e 28 de condução coercitiva em 23 municípios | Foto: PC / Divulgação / OA
Polícia cumpre 65 mandados de busca e apreensão e 28 de condução coercitiva em 23 municípios | Foto: PC / Divulgação / OA

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a operação Teseu para desarticular uma quadrilha especializada na venda, falsificação e fraude da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Estado.

Devem ser cumpridos 65 mandados de buscas e 28 de condução coercitiva (encaminhamento à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos) em 24 municípios gaúchos, entre eles Alvorada.

Em entrevista à Rádio Guaíba o delegado Guilherme Wondracek, um dos coordenadores da ofensiva, explicou que as carteiras confeccionadas pela quadrilha eram verdadeiras, mas o processo, irregular. O grupo facilitava a obtenção de CNHs com ajuda de servidores públicos e particulares.

As investigações, que já duram um ano e sete meses, começaram por solicitação do próprio Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

O nome da operação é uma alusão ao semideus da mitologia Grega que matou o Minotauro, monstro metade touro e metade homem.

Fonte: O Alvoradense / Com informações do Correio do Povo