Operação conjunta entre BM e Polícia Civil prende um suspeito

Participaram membros da 2ª DP e 24º BPM, de Alvorada, e 18º BPM de Viamão

Foto: Divulgação / OA

Uma ação conjunta entre a Brigada Militar e Polícia Civil, realizada na manhã de quinta-feira (1º), executou três mandados de busca e apreensão e a prisão temporária de um suspeito em Viamão. Participaram agentes da 2º Delegacia de Polícia (DP) de Alvorada, coordenada pelo delegado Luis Carlos Rollsing, em conjunto com o 24° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alvorada e o 18° BPM de Viamão.

Durante a operação ainda foram apreendidos seis celulares, cerca de 60 gramas de maconha e um simulacro de arma de fogo. De acordo com a polícia, a prisão realizada é um avanço significativo na prevenção de futuros delitos na região. Além disso, a execução dos mandados de busca e apreensão demonstra o impacto positivo do trabalho conjunto entre as forças policiais no combate ao crime. “Essa operação ressalta a importância da colaboração entre as diferentes forças policiais para garantir a segurança pública do Estado”.

O comandante do 24º BPM, Tenente Coronel Goi, destacou a importância do trabalho conjunto no cumprimento da missão das forças de segurança, ressaltando que a operação realizada é um exemplo do comprometimento e da determinação no enfrentamento do crime.

Ele parabenizou todos os envolvidos na operação e destacou a importância da interação entre as diferentes instituições de segurança pública, demonstrando que a atuação conjunta é essencial para garantir a tranquilidade e a ordem na região.

Também ressaltou o papel fundamental da população, que pode colaborar com informações e denúncias, contribuindo no combate à criminalidade.