Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Polícia Civil e Brigada Militar deflagraram ação que culminou na captura de um dos principais foragidos do Rio Grande do Sul, relacionado a crimes de roubos a banco.

As ações foram executadas no bairro Maria Regina, em cumprimento a mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos diversos objetos relacionados à investigação criminal como uma pistola marca Taurus calibre 9mm com numeração suprimida, colete balístico, rádio comunicador e aparelhos celulares.

O preso possuía dois mandados de prisão preventiva, um deles pela participação no roubo ocorrido em 2016, quando tentaram roubar o Banco do Brasil em Arroio dos Ratos, com uso de explosivos.

Desde 2016, na condição de foragido da Justiça, o alvo vem praticando crimes patrimoniais, com roubos a depósito e transporte de cargas de celulares na Zona Norte de Porto Alegre.

Recentemente foi possível identificar sua atuação em uma tentativa de roubo a estabelecimento bancário, ocorrido em Esteio em 2020. Por esse crime foi decretada sua prisão preventiva.

As ações operacionais realizadas no domingo (4), foram executadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos da Polícia Civil RS e pela Agência Central de Inteligência da Brigada Militar, com apoio da Divisão de Operações Aéreas/PCRS, com o objetivo de capturar um dos alvos de recente operação que foi realizada em 30 de março.

- PUBLICIDADE -