A Polícia Civil encontrou nesta terça-feira (8), no bairro Umbu, zona Norte da cidade, uma pistola da Brigada Militar sob posse de dois menores de idade. O flagrante ocorreu durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão que faziam parte de uma operação contra o tráfico de drogas na região.
Batizada de Beira-Mar, a ação ocorreu em conjunto entre as três delegacias de Alvorada, e as 1ª DPs de Gravataí e Cachoeirinha.
Com os dois adolescentes, de 13 e 16 anos, estavam um calibre .38, munição variada, crack, maconha, dinheiro, balança de precisão e material para fracionar e embalar a droga. Além deste material, foi encontrada uma pistola .40, pertencente ao 20º Batalhão da Brigada Militar.
A Polícia Civil comunicou o caso ao comando do batalhão, localizado no bairro Lindóia, zona Norte de Porto Alegre, que abriu uma investigação para apurar o caso.
Em outra abordagem da mesma operação, um homem, de 35 anos, acabou preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre .38 e 27 munições. Segundo o Delegado André Lobo Anicet, da 3ª DP de Alvorada, o preso possui antecedentes policiais por homicídio, porte de arma e ameaça, já os adolescentes ainda não possuíam ocorrências.
De acordo com o delegado, a ação tinha como objetivo secundário o combate aos homicídios, com a retirada de armas de circulação.
O preso e os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Alvorada (DPPA) para formalização da prisão e das apreensões. O homem preso pagou fiança e acabou liberado, já os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público.
Fonte: O Alvoradense