Operação Desmanche apreende 30 toneladas de sucata

Proprietário de uma oficina mecânica foi preso por receptação

Foto: Pablo Cardozo / SSP / Divulgação / OA

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou na terça-feira (26), nova edição, a de número 138, da Operação Desmanche em Alvorada. Ao longo do dia, a força-tarefa fiscalizou uma oficina mecânica, onde foram apreendidas cerca de 30 toneladas de sucata automotiva, sendo o proprietário preso em flagrante por receptação.

A Operação Desmanche foi criada em 2016 e é realizada de forma permanente pela SSP para reprimir o comércio ilegal de peças automotivas de procedência suspeita. O objetivo é reduzir, de forma indireta, os roubos de veículos.

No local fiscalizado, foram encontrados veículos em processo de desmanche acondicionados de forma irregular, o que resultou em um auto de infração e em um termo circunstancial ambiental. Também foi localizado um motor furtado, quatro motores com chassi adulterado e uma moto sem placa e com motor de outro veículo. O proprietário da oficina foi preso e vai responder por receptação.

A força-tarefa é constituída pelas cinco instituições vinculadas à SSP, e em Alvorada contou com um efetivo de 24 servidores, integrantes da Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PC), Instituto- Geral de Perícias (IGP), DetranRS e da própria SSP.

Denuncie

O alvo da operação realizada em Alvorada foi determinado pelo Serviço de Inteligência das forças de segurança. Contudo a SSP disponibiliza canais para , que podem ser feitas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site da pasta (Denúncia Digital 181). O sigilo é garantido.

Fonte: Ascom SSP