Operação Lima e Silva prende suspeitos de homicídio

Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva

Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada realizaram nesta quinta-feira (01) a Operação Lima e Silva. A ofensiva cumpriu quatro mandados de busca e a apreensão e quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de um homicídio ocorrido em março deste ano, no bairro Tijuca. A vítima, de 26 anos, foi atingida por disparos ao sair de um minimercado, realizados por homens que estavam um veículo.

Na ação de hoje duas pessoas, de 19 e 20 anos, foram presas. Outros dois suspeitos, de 21 e 23 anos, já estavam presos, acusados de outros crimes; ainda assim, receberam nova ordem de prisão.

Segundo a investigação, o rapaz que foi morto era usuário de drogas. O crime aconteceu em uma região, segundo a Polícia Civil, conhecida por constantes disputas pelo controle do tráfico de drogas.

No local foram encontrados nove estojos de munições calibre 9mm e 380. Ainda durante as apurações, foram identificados os quatro homens que tiveram participação no crime, todos pertencentes a uma organização criminosa. A motivação estaria relacionada a disputas pelo controle do tráfico de drogas.

O veículo utilizado no crime teria sido roubado em Viamão, sendo recuperado em Alvorada e restituído ao proprietário.

DPHPP

O delegado Edimar Machado, titular da DPHPP de Alvorada, ressaltou a qualidade da investigação, que conseguiu indícios, inclusive da participação da liderança da organização criminosa que dá ordens de dentro do presídio para os homicídios.

O diretor Rafael Pereira ressalta que, dentro das metas do DHPP, está a busca pela responsabilização dos executores e dos mandantes de homicídios.

Já o delegado Mario Souza afirma que “a Polícia Civil vai colocar toda a sua energia em cada morte que ocorrer, para elucidar e prender sempre todos os envolvidos”.