Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, desencadearam a Operação Medida Certa no início desta semana, dias 03 e 04, com objetivo de neutralizar o roubo de medicamentos utilizados, indevidamente, com indicação “off label” para emagrecimento. O produto, injetável, é para pacientes com diabetes.
As investigações iniciaram em maio, quando uma unidade de uma rede de farmácias do Estado foi arrombada no município, sendo levados diversos medicamentos. Ainda naquele mês, houve nova investida, quando dois homens armados exigiram a entrega de medicamentos armazenados no refrigerador. Os ladrões levaram, também, as câmeras de vigilância.
Cerca de 40 dias após, houve novo roubo, desta vez com a captura de imagens permitindo que os autores fossem identificados e reconhecidos. Houve pedido de prisão dos suspeitos e mandado de busca e apreensão para os endereços conhecidos.
Os mesmos ainda cometeram um novo assalto, desta vez em Porto Alegre, repetindo o “modus operandi” e buscando os mesmos medicamentos.
Em um total de quatro mandados de busca e apreensão cumpridos, três envolvidos foram localizados e presos neste início de semana. Com um deles uma arma de fogo municiada e com numeração raspada, levando à prisão em flagrante.
Foram apreendidos também um roupão azul e um boné vermelho, utilizados por um dos suspeitos e captados pelas imagens de segurança.
Dois dos autuados já possuem antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo majorado, homicídios qualificados, porte de arma, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, associação criminosa e organização criminosa.
Fonte: Polícia Civil RS