Trabalho de orientação acontecerá nas terças e quintas entre as 7h e as 9h. | Foto: CCS / Divulgação / OA
Trabalho de orientação acontecerá nas terças e quintas entre as 7h e as 9h. | Foto: CCS / Divulgação / OA

Quem tiver dúvidas sobre saúde e bem estar pode ter uma alternativa para obter informações sobre vida saudável.

A prefeitura estuda iniciar um projeto onde uma profissional de saúde estará atuando junto à academia na Praça João Goulart, na parada 48, para informar e orientar a população sobre cuidados básicos de saúde, além de formas adequadas de utilizar os equipamentos de ginástica da praça.

Serviços como a verificação de pressão arterial e frequência cardíaca também fazem parte do projeto.

A prefeitura chegou a divulgar como certo o inicio do projeto na próxima semana, mas voltou atrás na decisão alegando a necessidade de reanalisar alguns pontos da ação.

Revitalização da Praça Central
A ação é parte integrante do projeto de revitalização da Praça Central , colocado em prática pela prefeitura há alguns meses. Os trabalhos incluem a instalação de uma academia infantil para as crianças se exercitarem.

Os banheiros fora higienizados, receberam pintura e conserto de pias e vasos sanitários.  Além disso, dois profissionais prestam serviços entre 7h e 21h nos banheiros.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da prefeitura bancos e brinquedos da praça estão sendo pintados e o serviço de limpeza e corte de grama vem sendo realizado diariamente além de recentemente ter sido construída caixa de pedra na pista de skate atendendo solicitação dos skatistas da cidade para realizarem mais manobras do esporte.

Ainda conforme a CCS, dois balanços específicos para crianças cadeirantes serão instalados em breve.

Fonte: O Alvoradense