Mais de dez alunos da Escola Adventista se envolveram no acidente na tarde desta quarta | Foto: Jonathas Costa / OA

Em um ensaio da apresentação de natal da Escola Adventista, o palco onde estavam várias crianças cedeu, levando todos os estudantes ao chão na tarde desta terça-feira (8). Eram alunos da pré-escola ao 5º ano.

O acidente aconteceu por volta das 16h desta terça. O palco, que fica no ginásio da escola, cedeu para o lado em um trecho da música no qual todas as crianças pulavam ao mesmo tempo. Elas estavam ensaiando uma peça de natal, que será apresentada para comunidade escolar nesta quarta-feira (9).

Todos os jovens que se acidentaram foram encaminhados para o Instituto de Ortopedia de Alvorada (IOA) em uma van da própria escola. Os primeiros exames apontaram que as crianças passam bem, e nenhuma apresentou ferimentos mais graves. No entanto, várias delas estão com a perna enfaixada.

A instituição de ensino deve divulgar uma nota ainda nesta terça-feira. Os pais foram avisados por telefone do acidente. Mesmo que ainda sem informações oficiais, já se sabe que mais de dez crianças estavam em cima do palco no momento em que ele cedeu.

Instituto de Ortopedia de Alvorada (IOA) recebeu as crianças após o acidente | Foto: Jonathas Costa / OA
Instituto de Ortopedia de Alvorada (IOA) recebeu as crianças após o acidente | Foto: Jonathas Costa / OA

Fonte: O Alvoradense