Pandemia obrigou setor do entretenimento a se reinventar para superar a crise

Pub de Alvorada transferiu os shows dos palcos para as redes sociais

Foto: Arquivo Pessoal / OA

Apesar dos impactos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus no setor de entretenimento, para quem pode o período também é de renovação.

O empresário Roberto Camparra, proprietário há três anos do pub Garage80’s, localizado no bairro Maringá, baixou as portas do seu estabelecimento em 16 de março. Três dias depois, contudo, já transmitiu a primeira Live QuintaOkê, que vem se repetindo a cada semana.

Com o sucesso da experiência, outras lives surgiram, às terças e domingos. A cada dia com uma proposta diferente, as transmissões têm como carro-chefe a música, apresentada sempre ao lado de parceiros, o que tem rendido milhares de visualizações.

“Quando inaugurei o Garage, em dezembro de 2017, o objetivo sempre foi reunir os amigos para tocar e ouvir música”. Assim, ele segue oferecendo o seu principal produto, que são os shows ao vivo, agora através das lives.

Beto conta que aumentou o número de seguidores nas redes sociais e que só reabre quando puder atender os clientes como sempre fez. Por outro lado, tem consciência de que será um novo público, pós-pandemia, e que haverá a necessidade de todos se adaptarem.

O empresário reconhece que sua situação é mais confortável do que a maioria dos comerciantes, por possuir outra fonte de renda e conseguir manter uma boa organização financeira. “Também negociei o aluguel com o proprietário, o que me garantiu certa tranquilidade”.