Foto: Thiago Silveira de Oliveira / Ascom DPE/RS / Divulgação / OA

Uma parceria firmada entre a Defensoria Pública do Estado (DPE/RS) e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), garante que os usuários em débito com a Corsan poderão negociar suas dívidas em sessões de conciliação realizadas durante o mês de junho.

Qualquer pessoa que tenha dívidas vencidas e não pagas junto à Corsan, com interesse em negociar, deve enviar e-mail para nomelimpo@defensoria.rs.def.br ou ligar para (51) 3210.9353.

Este é um desdobramento da campanha “Conversando a Gente se Entende” da DPE, que teve como objetivo resolver os litígios, nas áreas cível e familiar, sem ingresso de ação na Justiça durante o mês de maio.

 “A parceria visa à flexibilização dos critérios de negociação por parte da prestadora de serviços para os casos excepcionais, de pessoas superendividadas. Levando em conta a grande demanda durante o período da campanha, a Corsan decidiu estender as condições especiais por todo o mês de junho”, comenta a defensora pública coordenadora da Câmara de Conciliação, Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher.

 “Os devedores serão recebidos e as situações encaminhadas à Corsan para a participação de sessão virtual onde serão negociados os débitos. Caso o cidadão precise de atendimento presencial, será agendado na Câmara de Conciliação”, explica Ana Carolina.

A parceria foi estabelecida através da Câmara de Conciliação, com participação do diretor Comercial, de Inovação e Relacionamento da Corsan, Jean Carlo Flores Bordin, e do superintende de Relacionamento com o Cliente, Marcos Jung.

Fonte: DPE / RS

- PUBLICIDADE -