Passageiro reage e mata assaltante em ônibus no Distrito Industrial

Dupla armada anunciou assalto, mas ao deixar coletivo acabou alvejada por passageiro armado

164
Ao lado do corpo do bandido ficaram as armas que ele e o comparsa portavam | Foto: 24 BPM / Divulgação / OA

Um passageiro de um ônibus que fazia a linha TM 2 da empresa Sogil reagiu a um assalto na manhã desta terça-feira (9) no Distrito Industrial de Alvorada.

O veículo tinha vindo de Canoas e tinha como destino a Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. Segundo contou o motorista do ônibus em depoimento à polícia, dois homens que estavam dentro do veículo anunciaram o assalto quando o coletivo passava pelo distrito.

Um dos criminosos portava uma arma longa e o outro um revólver. Após pegarem o dinheiro do cobrador, a dupla desceu do veículo. Nesse momento um dos passageiros, que também estava armado, atirou contra os dois.

Um dos assaltantes foi atingido e morreu no local. O outro conseguiu fugir. Já o passageiro que atirou até o momento não foi identificado. Ele deixou o local logo após a ocorrência.

O motorista se deslocou com o coletivo até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e informou o local do assalto. Os policiais voltaram para o Distrito Industrial e localizaram o corpo de assaltante. Ao lado do corpo estavam as armas do crime.

Fonte: O Alvoradense