Ao lado do corpo do bandido ficaram as armas que ele e o comparsa portavam | Foto: 24 BPM / Divulgação / OA

Um passageiro de um ônibus que fazia a linha TM 2 da empresa Sogil reagiu a um assalto na manhã desta terça-feira (9) no Distrito Industrial de Alvorada.

O veículo tinha vindo de Canoas e tinha como destino a Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. Segundo contou o motorista do ônibus em depoimento à polícia, dois homens que estavam dentro do veículo anunciaram o assalto quando o coletivo passava pelo distrito.

Um dos criminosos portava uma arma longa e o outro um revólver. Após pegarem o dinheiro do cobrador, a dupla desceu do veículo. Nesse momento um dos passageiros, que também estava armado, atirou contra os dois.

Um dos assaltantes foi atingido e morreu no local. O outro conseguiu fugir. Já o passageiro que atirou até o momento não foi identificado. Ele deixou o local logo após a ocorrência.

O motorista se deslocou com o coletivo até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e informou o local do assalto. Os policiais voltaram para o Distrito Industrial e localizaram o corpo de assaltante. Ao lado do corpo estavam as armas do crime.

Fonte: O Alvoradense