Passageiros reclamam da falta de ônibus

Com a restrição na lotação dos coletivos, demora para embarcar chega a uma hora

Foto: Reprodução / OA

Os usuários do transporte coletivo em Alvorada reclamam do tempo de espera por um ônibus nas paradas, principalmente no início e final do dia. É que os coletivos tem limite de passageiros e, dependendo da parada, não pode mais parar para que entrem mais pessoas.

Conforme contato feito por leitora do jornal O Alvoradense, que utiliza a linha Protásio Alves, ela costuma esperar por mais de uma hora até que consiga ir para o trabalho. A situação ficou tão insustentável, que esta semana passou a utilizar carros de aplicativos para o descolamento até Porto Alegre.

Soul

Em contato com a Soul, a redação do jornal recebeu a informação que a partir de 10 de abril, conforme determinação da Metroplan, é permitido o transporte de passageiros em pé, sendo 10 pessoas para o ônibus comum e 16 para os articulado.

Esclarece, ainda, que de 27 de fevereiro a 9 de abril havia restrição da utilização da capacidade dos ônibus em 50%, ou seja, apenas passageiros sentados. “No entanto, esclarecemos que toda a frota e mão de obra disponível para atender os horários e linhas conforme programado, estavam operando nas ruas. Com apoio da fiscalização, veículos reforços eram liberados para atender os trechos mais críticos”, diz a nota assinada pela Central de Relacionamento da empresa.

Por fim, coloca seus canais de atendimento para que os clientes, quando necessário, façam contato com a empresa e cada situação possa ser averiguada: atendimento telefônico das 8h às 14h em dias úteis pelo 08005102877 (do fixo) ou (51) 3442.8500 (do celular); atendimento Online das 9h às 17h em dias úteis pelo Whatsapp – (51) 34428500; Messenger do Facebook Soul; Webchat – www.soul.com.br ou pelos e-mails sac@soul.com.br ou cer@soul.com.br